· Fabrizio Rodrigues · Notícias · 2 min read
Assistente virtual Caiman
Grupo Escoteiro adota chatbot personalizado, para atender aos associados e interessados em saber mais sobre o Grupo Escoteiro Atalaia do Pantanal.
Assistente virtual Caiman
Na vanguarda da tecnologia, o Grupo Escoteiro Atalaia do Pantanal adota novas ferramentas tecnológicas e personalizadas para melhor atender os seus associados e pessoas interessadas em saber mais sobre o grupo escoteiro e suas atividades desenvolvidas.
Estamos orgulhosos de usar a tecnologia a nosso favor e de maneira correta, pois o nosso grupo escoteiro trabalha para tirar os jovens do excesso de tecnologia nos dias de hoje, principalmente através dos celulares, diz o Diretor Presidente Fabrizio Rodrigues.
O voluntário Fabrizio Rodrigues que é empresário no ramo da tecnologia, atuou no desenvolvimento do chatbot que foi batizado de Caiman, que é o nome científico do jacaré, símbolo do Grupo Escoteiro Atalaia do Pantanal.
A ideia do Caiman é fazer a tecnologia trabalhar por nós, tornando os atendimentos e esclarecimentos mais rápidos, visto que algumas vezes o tempo de resposta dos voluntários pode desanimar os interessados. O assistente virtual Caiman - como é chamado - poderá responder diversas perguntas de forma imediata e sem se preocupar com o dia ou horário que for acionado.
Ainda estamos trabalhando em sua evolução e a ideia futura será torná-lo mais próximo de uma pessoa conversando, com a adoção dos transformadores pré-treinado generativo (GPT) e integrações com pagamentos digitais, suporte e abertura de chamados.
O objetivo é termos um ponto de convergência facilitador e rápido de usar, já que praticamente todos os nossos voluntários e pais possuem celulares inteligentes.
Outro objetivo para o nosso assistente virtual, é integrá-lo ao WhatsApp, que no Brasil é a ferramenta de comunicação mais utilizada atualmente, finaliza Fabrizio.
Para acessar o Assistente Virtual Caiman, basta acessar o endereço a seguir e se informar: